Banca de QUALIFICAÇÃO: Valério Londe da Silva Júnior

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : Valério Londe da Silva Júnior
DATA : 31/05/2024
LOCAL: A defesa será realizada por videoconferência

Projeto de pesquisa: Impactos do Aumento da Educação a Distância nos Salários dos Graduados no Brasil

Avaliação de impacto em educação, Qualidade da Educação, Acesso ao Ensino Superior

Entre 2018 e 2022, observou-se um crescimento significativo nas vagas de educação a distância (EAD) no Brasil, enquanto as vagas presenciais diminuíram. Este estudo pretende investigar como o mercado de trabalho valoriza diplomas de EAD em comparação com diplomas presenciais, focando no cálculo do prêmio salário associado à educação a distância. Utilizando dados do INEP, pretendemos avaliar se graduados de EAD inicialmente recebem salários menores do que graduados presenciais e como essa diferença evolui ao longo do tempo. Também queremos examinar se o EAD atrai um novo perfil de estudantes, alterando a composição dos alunos no ensino superior. A metodologia inclui regressão linear múltipla, com o log do salário como variável dependente e controle para notas do ENEM, experiência profissional e nível educacional. Esperamos obter estatísticas descritivas, tabulações cruzadas e gráficos que ofereçam uma visão abrangente dos impactos do EAD.

Interna - 1546818 - ANA CAROLINA PEREIRA ZOGHBI
Presidente - 1981130 - RAFAEL TERRA DE MENEZES
Notícia cadastrada em: 24/05/2024 11:15
SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app40_Prod.sigaa34