Banca de DEFESA: CARLOS EDUARDO SANTOS SOUSA

DISCENTE : CARLOS EDUARDO SANTOS SOUSA
DATA : 14/07/2022
LOCAL: Plataforma Zoom

EFICIÊNCIA ECONÔMICA NA GESTÃO DA MANUTENÇÃO PREDIAL NA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA.

Manutenção, eficiência, gestão de recursos públicos e análise envoltória de dados.

O presente trabalho teve como objetivo geral identificar se a manutenção predial em edifícios doscampus da Universidade de Brasília (UnB) apresentam os requisitos da gestão eficiente de recursos públicos. Para tal foram realizadas análises descritivas com os dados sobre a manutenção predial nos diferentes prédios da UnB e também foi feita uma análise de eficiência desta manutenção por meio da Análise Envoltória de Dados para o ano de 2021, também conhecida como DEA (Data EnvelopmentAnalysis). Os resultados do DEAmostraram que a eficiência média da manutenção nas unidades de gestão da UnB foi de apenas 0,27, indicando uma baixa eficiência. As unidades mais eficientes foram as Faculdades de Ciências da Informação e Faculdade de Medicina, que alcançaram osscores máximos de 1,00. A de pior desempenho foi o Instituto de Artes, com o score de 0,003.

Externo à Instituição - JOSÉ LUIZ ROSSI JÚNIOR
Externa ao Programa - 2457486 - KRISLEY MENDES
Presidente - 2262223 - MARINA DELMONDES DE CARVALHO ROSSI
Notícia cadastrada em: 09/07/2022 19:13