Banca de QUALIFICAÇÃO: Ramiro Jose Cohen Kichik

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : Ramiro Jose Cohen Kichik
DATA : 22/05/2023
LOCAL: Vídeo Conferência

Análise do debate do uso de regras versus discricionariedade da política monetária e sobre o papel de Banco Central: Experiências do Brasil e da Argentina no período 1990-2018

Política Monetária, Ortodoxia, Heterodoxia, Regras, Discricionariedade, Banco Central, Argentina, Brasil

O debate sobre a melhor maneira de conduzir a política monetária é especialmente relevante na América Latina, onde as altas taxas de inflação experimentadas em alguns de seus países são um problema recorrente. O artigo busca entender as principais visões do debate tanto das escolas de pensamento econômico ortodoxas quanto heterodoxas no tocante a como deve ser conduzida a política monetária de um país, dando especial ênfase ao papel que deve cumprir o Banco Central. Inicialmente, será feita uma breve revisão dos pontos principais do debate regras versus discricionariedade. Em seguida, serão apresentadas as diferentes teorias econômicas da inflação. Finalmente, será analisado o desempenho da Argentina e do Brasil em relação às diferentes políticas monetárias realizadas no período 1990-2018.

Presidente - 308684 - MAURO BOIANOVSKY
Interno - 3230424 - TOMAS RODRIGUEZ MARTINEZ
Notícia cadastrada em: 10/05/2023 09:20
SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app20_Prod.sigaa14