Banca de QUALIFICAÇÃO: Tatyane Leandro de Sousa

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : Tatyane Leandro de Sousa
DATA : 28/04/2023
LOCAL: Microsoft Teams

"O USO DE INFOGRÁFICOS NO CONTEÚDO CICLOS BIOGEOQUÍMICOS."

Ensino de biologia. Desenho. Ecologia. Infográficos.

A disciplina biologia no ensino médio é muito desafiadora e sempre necessita de metodologias teóricas, teoria cognitiva significativa (TAS) e de teoria cognitiva de aprendizagem multimídia (TCAM), práticas, sejam elas lúdicas, laboratoriais, de modelagem, de campo ou qualquer outro modo que facilite o entendimento dos discentes do ensino regular. No conteúdo sobre ciclos biogeoquímicos a produção de infográficos é bastante proveitosa e facilitadora no ensino-aprendizagem dos alunos, pois é uma ferramenta prática de interação com o conteúdo, onde os alunos podem conseguir transformar suas observações em ilustrações e informações pertinentes. Os infográficos contribuem na aprendizagem de todas as esferas da educação, onde desenhos e pequenos textos em um só produto podem ser um facilitador do ensino aprendizagem, unindo informações visuais e verbais. Os alunos são protagonistas do ensino na confecção de seus infográficos dentro de um conteúdo escolar em sala de aula e essa ferramenta também é um facilitador no trabalho de professores em suas aulas.

Interna - 2194084 - CLAUDIA PADOVESI FONSECA
Presidente - 1183117 - MARCOS ANTONIO DOS SANTOS SILVA FERRAZ
Externo ao Programa - 1147029 - PEDRO HENRIQUE BRUM TOGNI
Interno - 3261681 - SAMUEL MOLINA SCHNORR