Banca de QUALIFICAÇÃO: Janaina Queiroz Bonfim

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : Janaina Queiroz Bonfim
DATA : 25/05/2023
LOCAL: Meio virtual

" Reflexões sobre a adolescência: uma sequência didática com abordagem investigativa".

Prevenção ao suicídio. Educar com empatia. Ensino contextualizado. Investigação.

A violência autoprovocada na infância e na adolescência é algo que tem crescido no Brasil e no mundo e nos traz um alerta sobre a importância da saúde mental para todos nós e principalmente para os humanos em desenvolvimento, crianças e adolescentes. Comportamentos autolesivos, ideação suicida, crises de pânico, depressão e ansiedade estão cada vez mais presentes na vida de crianças e adolescentes e mesmo sendo um problema social e multifatorial, é necessário que família, escola e sociedade se informem e se envolvam para promover a saúde mental de crianças e adolescentes, a fim de mostrar a elas que vale a pena viver. Este projeto tem como objetivo utilizar uma sequência didática com abordagem investigativa com 33 estudantes do Ensino Médio, para abordar temas de Puberdade e Adolescência. Presume-se que por meio desta proposta, nós professores, compreendamos melhor sobre os desafios da adolescência e que possamos ser apoio e acolhimento às crianças e aos adolescentes.

Externa à Instituição - Lays Cherobim Parolin - PUCPR
Presidente - 3263789 - FERNANDA PAULINI
Interna - 1122556 - MARIA FERNANDA NINCE FERREIRA
Interna - 3125063 - VERONICA DE BARROS SLOBODIAN MOTTA