Banca de QUALIFICAÇÃO: Wellington Araujo de Sousa

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : Wellington Araujo de Sousa
DATA : 05/07/2023
LOCAL: LCGea/Subsolo ICC Norte

O jogo Coexist na formação de conceitos geográficos por estudantes do Ensino Fundamental II no CEF10 Gama -DF

Jogo; Ensino Fundamental II; Ensino de Geografia

O jogo Coexist é um jogo de cartas e tabuleiro criado pelo autor da pesquisa, fundamentado em conhecimentos do campo da geografia. Como base se tem um mapa numerado, podendo este ser de qualquer continente, a depender da estratégia curricular do professor mediador, e cartas que trazem problemas relacionados ao meio ambiente, política e sociedade. A partir do problema em mesa, o jogo se inicia e então as intervenções com exemplos reais e soluções reais são demonstradas e discutidas com a mediação do docente, o qual acompanhado do plano de aula dará foco aos objetivos planejados. Em síntese se assemelha a jogos do tipo role- playing - game (RPG). O presente trabalho tem como objetivo apresentar e avaliar uma proposta de jogo didático como ferramenta principal de ensino de Geografia para estudantes do nono ano do Ensino Fundamental II.

Presidente - 1762987 - RAFAEL RODRIGUES DA FRANCA
Interno - 2193609 - FERNANDO LUIZ ARAUJO SOBRINHO
Externa à Instituição - GICÉLIA MENDES DA SILVA - UFS
Notícia cadastrada em: 06/06/2023 15:16