Banca de DEFESA: ANDRE LUIZ DE SOUZA BRAGA

LOCAL: online

O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA COM A FERRAMENTA GOOGLE MAPS

Tecnologia- Google Maps- Geografia- Ensino

O uso de tecnologias no ensino de Geografia tem se tornado cada vez mais relevante e eficaz, fornecendo novas abordagens e recursos para a aprendizagem dos alunos. Uma das ferramentas que tem se destacado nesse contexto é o Google Maps, uma plataforma de mapeamento online que oferece uma variedade de recursos e funcionalidades que podem ser exploradas em sala de aula. O Google Maps oferece aos professores e alunos a oportunidade de explorar o mundo de uma maneira interativa e imersiva. Com essa ferramenta, é possível visualizar mapas detalhados de diferentes regiões e países, utilizar imagens de satélite para observar áreas específicas e até mesmo explorar cidades em 3D.Essa ferramenta deve ser utilizada como um complemento e uma forma de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, proporcionando novas perspectivas e oportunidades para explorar o mundo de forma inovadora. O presente trabalho tem por objetivo apresentar novas ferramentas utilizadas no Google Maps nas aulas de Geografia do ensino fundamental, facilitando o processo de ensino-aprendizagem em sala da aula. Este trabalho propõe uma atividade, oficina pedagógica, para que os alunos aprendam a trabalhar com o Google Maps e suas ferramentas em sala de aula e fora dela: Street –View, “Voltar no tempo”, Descobrir distâncias, Turismo e Mapas Internos.

Interno - 2193609 - FERNANDO LUIZ ARAUJO SOBRINHO
Externo ao Programa - 1762987 - RAFAEL RODRIGUES DA FRANCA - nullPresidente - 1122824 - RUTH ELIAS DE PAULA LARANJA
Externa à Instituição - TATIANA ROLIM SOARES RIBEIRO
Notícia cadastrada em: 30/01/2024 12:41