PERCEPÇÃO DE SERVIDORES A RESPEITO DE AÇÕES EDUCACIONAIS DE UMA ESCOLA DE CONTAS SOBRE CONTROLE EXTERNO: ESTUDO NO TRIBUNAL DE CONTAS DO DISTRITO FEDERAL
Educação corporativa; Controle externo; Escola de Contas; Avaliação de resultados; Tribunal de Contas
O objetivo geral deste estudo é avaliar as principais percepções de servidores do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) a respeito das ações educacionais da Escola de Contas sobre controle externo. O quadro teórico dispõe sobre governança em organizações públicas, Teoria dos Stakeholders, controle externo e educação corporativa. Propõe-se uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa. Os dados a serem coletados abrangerão entrevistas com servidores da Secretaria de Controle Externo do TCDF, complementados pela coleta de documentos. O tratamento dos dados abrangerá análise documental e análise de conteúdo com categorização por grade mista, considerando níveis e detalhamento desses níveis baseados no referido quadro teórico. A partir das evidências empíricas observadas, pretende-se apresentar um produto técnico-tecnológico no formato de relatório técnico conclusivo. Espera-se que os resultados deste estudo contribuam para reflexões a respeito de ações educacionais implementadas por escolas de contas, bem como para pesquisas sobre educação corporativa vinculada a controle externo no País.