Banca de DEFESA: LIVIA THAYANE MOREIRA CRUZ

DISCENTE : LIVIA THAYANE MOREIRA CRUZ
DATA : 10/03/2023

AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E A QUALIDADE DA GESTÃO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO ALUNO NO SETOR PÚBLICO: O CASO DA UNB

Gestão pública, governo digital, atendimento ao público.

A fim de analisar se e de que maneira as tecnologias digitais impactam na qualidade e gestão dos serviços de atendimento ao aluno de uma Instituição de Ensino Superior (IES) pública brasileira, a partir do detalhamento das estratégias tecnológicas adotadas e de uma análise descritiva na Universidade de Brasília, mais especificamente sobre as atividades realizadas em meios tecnológicos que perpassam a Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) e as secretarias de curso, em seus diversos campi, este estudo de caso identificou, principalmente que, muito embora a teoria indique que elas impactem positivamente na tomada de decisão organizacional, bem como na padronização, na transparência, na coparticipação da sociedade, na melhor utilização de recursos e na interação entre e intra setores, ainda há uma defasagem acerca da implementação de ferramentas digitais de gestão e coleta de dados, o que dificulta o planejamento organizacional voltado para o atendimento ao aluno.

Presidente - 1963493 - ANDREA FELIPPE CABELLO
Externo à Instituição - JULIANO VARGAS - UFPI
Interna - 051.861.936-23 - MICHELE CRISTINA SILVA MELO - UnB
Interno - 1229140 - ROBERTO DE GOES ELLERY JUNIOR