Banca de DEFESA: Claudiomar Rodrigues Goulart Junior

DISCENTE : Claudiomar Rodrigues Goulart Junior
DATA : 28/07/2023
LOCAL: VÍDEO CONFERÊNCIA

O impacto da Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Sudoeste - Sede Quirinópolis no município de Quirinópolis - GO

Recurso Público, Desenvolvimento Local, Universidade, Dados Sociais, Dados Econômicos

Esse trabalho busca discutir a importância social e econômica da presença da Universidade Estadual de Goiás, através do Câmpus Sudoeste – Sede Quirinópolis, no município de Quirinópolis – Goiás, através de dados coletados referente ao ano de 2022. Inicialmente foram explanados dados sociais e econômicos do município de Quirinópolis, assim como suas principais atividades produtivas na região. Posteriormente foram coletados todos os dados orçamentários provenientes de recursos públicos da Universidade em relação ao ano de 2022 e que foram aplicados diretamente no município de Quirinópolis, como custos com folha de pagamento, custeio, bolsas, investimentos e convênios. O estudo foi contextualizado com importantes pesquisas científicas já realizadas na áreas que demonstram a importância da presença de Universidades no desenvolvimento ou local ou regional onde elas estão situadas. Então por fim o estudo finaliza demonstrando os dados orçamentários e sociais da Universidade extremamente relevantes não só em termos de recursos circulando no município como também de produção que fomente o desenvolvimento científico, e o crescimento econômico e cultural da região. Com todos os dados apontados, o estudo aponta a Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Sudoeste – Sede Quirinópolis como um fator primordial para o desenvolvimento do município de Quirinópolis – Goiás.

Externo à Instituição - ROBERTO BARCELOS DE SOUZA - UEG
Presidente - 1963493 - ANDREA FELIPPE CABELLO
Interna - ***.861.936-** - MICHELE CRISTINA SILVA MELO - UnB
Interno - 1229140 - ROBERTO DE GOES ELLERY JUNIOR