Banca de DEFESA: Verônica Batista Pinheiro

DISCENTE : Verônica Batista Pinheiro
DATA : 20/12/2023
LOCAL: Virtual

A PRÁTICA DOCENTE NA IDENTIFICAÇÃO E INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO

Prática docente na Educação Inclusiva; atendimento educacional especializado; identificação de estudantes com Altas Habilidades

A presente pesquisa teve como objetivo analisar a prática docente no que diz respeito à identificação e inclusão de estudantes com comportamentos de Altas Habilidades/Superdotação, em uma escola pública de anos iniciais de Santa Maria-DF. Os estudantes com Altas Habilidades/Superdotação estão inseridos no público da Educação Especial. Nesse sentido, possuem direitos à uma Educação Inclusiva e de qualidade que atendam às suas peculiaridades. Porém, por desconhecimento da comunidade escolar, as habilidades desses estudantes passam despercebidas e podem gerar algumas inadequações na estrutura escolar e social. Ao analisar o questionário aplicado na escola pesquisada, constatou-se que a maior parte dos professores desconhecem as peculiaridades dos estudantes com AHSD e não possuem curso de formação na área, o que gera um empecilho para realizar o enriquecimento escolar, estimular as habilidades e incluir esses estudantes em sala de aula.

Presidente - 1414457 - CLAUDIA MAFFINI GRIBOSKI
Interna - 2000468 - LILIANE CAMPOS MACHADO
Externa ao Programa - 2673303 - SINARA POLLOM ZARDO - nullExterna à Instituição - VANESSA TEREZINHA ALVES TENTES DE OUROFINO - UNIEURO
Notícia cadastrada em: 07/12/2023 14:11