Escola e rede de proteção à primeira infância no munícipio de Luziânia: uma articulação intersetorial em construção.
articulação, intersetorialidade, escola, rede de proteção
A presente pesquisa visa investigar a articulação da escola com
instituições governamentais e não governamentais no contexto da rede
de proteção das crianças em Luziânia, em uma perspectiva de
intersetorialidade. Todo o percurso investigativo adotará uma
abordagem mista, combinando elementos quantitativos e qualitativos,
para compreender tanto a quantidade quanto a qualidade das interações
entre essas entidades. Utilizaremos a metodologia da pesquisa-ação, que
permite uma intervenção inovadora e contínua na realidade investigada.
A pesquisa será conduzida em quatro etapas: análise bibliográfica,
análise de dados da Secretaria Municipal de Educação, aplicação de
questionários eletrônicos aos gestores escolares e, entrevistas com gestores das políticas sociais. Espera-se que este estudo forneça uma compreensão holística e aprofundada da dinâmica entre as escolas e a rede de proteção em Luziânia, contribuindo para fortalecer as ações em prol dos direitos das crianças no município.