Banca de QUALIFICAÇÃO: Bruno Torres Rodrigues

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : Bruno Torres Rodrigues
DATA : 27/10/2022
HORA: 10:00
LOCAL: Ambiente virtual
TÍTULO:

As práticas corporais alternativas no ensino médio: a educação física sob uma perspectiva de educação integral.


PALAVRAS-CHAVES:

Praticas corporais alternativas, educação física escolar, ensino medio


PÁGINAS: 59
RESUMO:

Quando abordamos o tema Práticas Corporais alternativas - PCAs no ambiente escolar, assumimos a responsabilidade de proporcionar à Educação Física uma perspectiva de educação Integral, isto representa a ressignificação do processo de ensino aprendizagem do componente curricular. Tendo em vista tais apontamentos, analisaremos por meio deste trabalho a inserção das Práticas Corporais Alternativas nas aulas de Educação Física, e de que forma elas podem contribuir para uma Educação de perspectiva Integral. Para tal, propomo-nos uma pesquisa cujos objetivos são analisar a inserção das práticas corporais alternativas nas aulas de Educação Física, sob uma perspectiva de Educação integral,  como são abordadas as Práticas Corporais Alternativas nos referenciais normativos e teóricos, em especial no Documento Curricular do Território Maranhense do ensino médio, traçando um paralelo com a BNCC, realizar uma proposta de intervenção pedagógica, por meio das práticas corporais alternativas, no Centro de Ensino Joviana Silva Farias - CEJSF, Açailândia – MA., e propor uma unidade didática sobre as práticas corporais alternativas.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 1197997 - ALEXANDRE LUIZ GONCALVES DE REZENDE
Presidente - 1191088 - ALFREDO FERES NETO
Interno - 1807734 - JONATAS MAIA DA COSTA
Externo ao Programa - 1895717 - RENATO BASTOS JOAO
Notícia cadastrada em: 20/10/2022 14:46
SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app30_Prod.sigaa24