Banca de QUALIFICAÇÃO: Pedro Henrique Monteiro Moreira

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : Pedro Henrique Monteiro Moreira
DATA : 07/10/2022
LOCAL: Remota

Aplicação de Modelos de Regressão Logística Ordinal na Avaliação do Tratamento de Plasma Convalescente para a COVID-19.

Regressão Logística Ordinal, Terapia de Plasma Convalescente, COVID-19

A COVID-19, uma doença potencialmente grave, de elevada transmissibilidade e de distribuição global, alterou a dinâmica mundial. Foram testados remédios, tratamentos alternativos e vacinas, um dos tratamentos avaliados foi o de plasma convalescente. A New York University (NYU) - Grossman School of Medicine, monitorou pacientes hospitalizados que receberam tal tratamento em 6 países simultaneamente: Bélgica, Brasil, Espanha, EUA, Índia e Holanda. Os dados dos diversos estudos em paralelo foram enviados para um repositório central. Algumas características dos pacientes já foram analisadas, tais como: sexo, origem, idade, comorbidades e desfechos do tratamento. Para avaliar o desempenho do tratamento de plasma convalescente será utilizado o modelo de regressão logística ordinal. O modelo de regressão se mostra promissor para a análise, uma vez que a variável resposta do modelo possui uma escalada ordinal muito bem definida pela OMS. Diferentes modelos de regressão ordinal serão testados, modelos de chances proporcionais, de chances proporcionais parciais, de razão-contínua e estereótipo. Espera-se, assim, verificar qual dos modelos de regressão melhor descreve o banco de dados estudado, identificar se o desempenho do tratamento depende mais de características do doador ou do receptor e identificar quais variáveis são as mais importantes no momento de escolha desse tratamento.

Interno - 1040312 - ANTONIO EDUARDO GOMES
Interno - 1373189 - EDUARDO YOSHIO NAKANO
Presidente - 2713895 - JOANLISE MARCO DE LEON ANDRADE
Notícia cadastrada em: 07/10/2022 17:51