Banca de DEFESA: Joyce Brenda Parente de Moura

DISCENTE : Joyce Brenda Parente de Moura
DATA : 19/12/2023
LOCAL: plataforma teams - link disponível na página do programa

"Impactos ambientais, sociais e econômicos do desperdício de alimentos em escolas públicas do
Distrito Federal"

“desenvolvimento sustentável; serviços de alimentação; alimentação escolar; desperdício de alimentos.”

“O conceito de sustentabilidade é dividido em três dimensões: social, econômica e ambiental. Dentro do setor de alimentação, foi publicado o conceito de dieta sustentável com baixo impacto ambiental, que contribui para a segurança alimentar e nutricional e à vida saudável para as gerações presentes e futuras. O segmento escolar se destaca no cenário brasileiro por atingir diretamente cerca de 46 milhões de alunos e, indiretamente, as suas famílias e os colaboradores. O elevado volume de alimentos para atender a essa demanda pode gerar um desperdício de grande impacto, caso não haja um planejamento adequado de todas as etapas. Nesse contexto, o presente estudo tem como finalidade avaliar a Eco-ineficiência (Ely) das escolas públicas do DF. Trata-se de um estudo do tipo transversal exploratório quali-quantitativo, no qual foram avaliadas variáveis relacionados ao desperdício de alimentos no processo de produção das refeições.

Externa à Instituição - ALDARA DA SILVA CESAR - UFF
Externa ao Programa - 2193159 - KARIN ELEONORA SAVIO DE OLIVEIRA - nullExterna à Instituição - PRISCILLA MOURA ROLIM - UFRN
Presidente - 1905372 - VERONICA CORTEZ GINANI
Notícia cadastrada em: 26/10/2023 15:06