Banca de DEFESA: ROGERIO FAGUNDES MARZOLA

Uma banca de DEFESA de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ROGERIO FAGUNDES MARZOLA
DATA : 21/02/2024
LOCAL: Plataforma Virtual - Google Meet (https://meet.google.com/ghm-ctfy-qup)

Avaliação de curso sobre arboviroses para professores do ensino básico ofertado na modalidade EaD

educação a distância, arboviroses, educação permanente em saúde, monitoramento e avaliação

O estudo trata do processo de monitoramento e avaliação em cursos a distância sobre arboviroses direcionados a professores do ensino básico. Considerando a educação e comunicação em saúde como cruciais na prevenção e no controle das arboviroses, dengue, zika e chikungunya, o curso utilizou-se desses conteúdos e de metodologias capazes de estreitar a relação entre a saúde e a educação, tornando escolas da rede básica de ensino ambientes multiplicadores de saberes e práticas para o controle e a prevenção das arboviroses. As metodologias qualitativa e quantitativa descreveram e analisaram 119 questionários aplicados aos egressos de junho a agosto de 2021, em quatro dimensões. Os resultados evidenciam a assertiva da escolha dos conteúdos, metodologias e uso das tecnologias como facilitadoras para a educação permanente em saúde.

Externo à Instituição - Andre Luis Bonifacio de Carvalho - UFPB
Externa ao Programa - 1973513 - CARLA TARGINO DA SILVA BRUNO - nullInterna - 404501 - DIRCE BELLEZI GUILHEM
Presidente - 1425024 - MARIA FATIMA DE SOUSA
Externa à Instituição - WANIA RIBEIRO FERNANDES - UFAM