Estudo de caso Tecnologias para Saúde: Inserção da Tecnologia da Informação na Melhoria do Atendimento aos Usuário SUS e no Combate a COVID-19
SUS; COVID-19; Tecnologias; Vacinas; Prontuário Eletrônico
No Brasil, os sistemas de informação voltados ao atendimento de demandas sociais como os serviços públicos de saúde têm tido um olhar mais preocupado com a crise sanitária mundial - COVID-19- que estamos enfrentando, mas ainda há limitações no campo da tecnologia da informação nos serviços públicos de saúde, atenção básica, verificação de exames agendados, consultas e atendimento em salas de vacina. O presente capítulo tratará do Projeto Pesquisa e Inovação, do 3TS que compreende os módulos SUS+, que é a possibilidade de autoatendimento ao paciente, e do Imuna SUS que mostra o controle das vacinas recebidas. Esse conjunto de Sistemas de Tecnologia e Comunicação (TIC) possui etapas que vão desde a concepção original do sistema de informação até sua chegada ao SUS, agregando valor aos serviços prestados pelo SUS