FORMAÇÃO DOS/AS PROFESSORES/AS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DA REDE PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL (DF) EM EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: O ESTUDO DE CASO DA ESCOLA CLASSE Nº 64 DE CEILANDIA SUL
Educação em direitos humanos, formação, professores
Este trabalho é a continuação do projeto de pesquisa “Experiências de educação em direitos humanos e de mediação de conflitos no contexto escolar do Distrito Federal”, sob coordenação da professora Nair Heloísa Bicalho de Sousa, coordenadora Núcleo de Estudos Para a Paz e Direitos Humanos do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (NEP/CEAM/UnB), junto a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF). Por meio desta pesquisa, será feito um estudo de caso na Escola Classe nº 64 de Ceilândia Sul, da rede pública do DF, sobre e a formação dos/as professores/as em educação em direitos humanos, e se possuem conhecimento acerca do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH - BRASIL/MJ/MEC/SDH, 2006) e das Diretrizes Nacionais de Educação em Direitos Humanos (DNEDH/MEC, 2012), principais políticas públicas relacionadas à EDH, e como este se insere na prática pedagógica dos/as professores/as.