Banca de QUALIFICAÇÃO: ALDEISA SANTOS DE CARVALHO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ALDEISA SANTOS DE CARVALHO
DATA : 10/04/2023
LOCAL: TEAMS

A INADEQUAÇÃO DA ESCOLA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS ALUNOS DA EJA DO CEF 01 DO RF II PARA O ALCANCE DO DIREITO À APRENDIZAGEM.

Inadequação da Escola Pública; Aprendizagem; EJA.

Este estudo investigará, na perspectiva dos alunos da EJA, até que ponto a inadequação da escola compromete o direito à aprendizagem e se os desafios enfrentados para o alcance dessa aprendizagem contribuem para a evasão escolar. Trata-se de uma pesquisa qualitativa que utilizará de entrevista profunda para analisar os dados. O cenário da investigação será em uma escola da periferia do Distrito Federal, localizada no Riacho Fundo II, e os dados serão coletados através de entrevistas com roteiro semiestruturado, contando com 05 estudantes por meio da técnica de observação participante , questionário e encontro coletivo. Pedro Demo, Paulo Freire e Herrera Flores embasarão o projeto. A hipótese é a de que os resultados evidenciarão fatores que contribuem para a não aprendizagem e a consequente evasão desses estudantes. A investigação pretende reforçar a importância de uma escola que seja adequada e que esteja à altura dos alunos da EJA que já foram expulsos uma vez para que não sejam novamente.

Externa à Instituição - EGESLAINE DE NEZ
Interna - 1324168 - DORIANA DAROIT
Interna - 1193040 - ELEN CRISTINA GERALDES
Presidente - 176.083.417-34 - PEDRO DEMO - USS