FE/TEF

DEPARTAMENTO DE TEORIA E FUNDAMENTOS

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA

Ações de Extensão


: Visualizar Detalhes das Ações de Extensão
Ano Título
2024 Trilha Gestão Políticas Públicas: 6- Gestão de Sistemas da Informação em Políticas Públicas da Infância e Adolescência – Parte II
2024 Trilha Gestão Políticas Públicas: 5 -Gestão de Sistemas da Informação em Políticas Públicas da Infância e Adolescência – Parte I
2024 Trilha Gestão Políticas Públicas: 4 -Participação, Transversalidade e Redes de Políticas Públicas para Infância e Adolescência
2024 Trilha Gestão Políticas Públicas: 2 - Gestão de Políticas Públicas para Infância e Adolescência: pensando intersetorialidades e territorialidades
2024 Trilha Gestão Políticas Públicas: 1- Governança, Coordenação e Políticas Públicas para a Infância e Adolescência
2024 Semeadores de investigação (Semillero Brasil): educação, transformação e alegria na prática docente
2024 Formação para Alfabetizadores(as) e Educação de Jovens, Adultos e Idosos
2024 Educação Popular em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (EPSSAN) : REPE Regional Ceilândia
2024 Rede Brasileira de Semilleros de Investigação (RedBraSI)
2024 Educação Popular em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (EPSSAN): promovendo a cultura de direitos nas Cozinhas Solidárias do MTST
2024 Educação ao ar livre. Intervenções e ações de jardim e horta no CEI 01
2024 Ecoversidade Intercultural Etno
2024 Docência em fala: possibilidades de formação docente
2024 Diálogos com experiências educacionais inovadoras - 13 anos do projeto Autonomia
2024 A interseccionalidade gênero, raça/etnia e classe na formação de professores
2024 Movimentos Sociais e Universidade: espaços coletivos de educação e formação
2024 Museu do Cerrado, espaço virtual multidisciplinar para a promoção da Educação Ambiental
2023 I Encontro Visibilidades e Pessoa com Deficiência: interlocuções sobre cinema e ativismo
2023 Encontro Nacional da Juventude do Campo, das Águas e Florestas: "Por educação, saúde, cultura desenvolvimento sustentável e produção de alimentos saudáveis"
2023 Ciclo de estudos em Educação e Trabalho: transformações no mundo do trabalho e impactos na educação
2023 III Mostra de Estágio da Faculdade de Educação (FE)
2023 Nome Social na Escola: Promovendo a Inclusão e o Respeito
2023 Minicurso: "História(s) da educação das mulheres na América Portuguesa (séculos XVI a XVIII)"
2023 A UnB como espaço de formação do(a) pedagogo(a) para além da sala de aula
2023 II Encontro da Rede Brasileira de Semilleros de Investigação (RedBraSI)
2023 Educação Antirracista, Leitura e Ação-Lúdico Pedagógica para Crianças - em busca do fortalecimento da mulher negra
2023 Diálogos sobre a interseccionalidade gênero, raça e classe na formação de professores
2023 Políticas para Educação Básica: parcerias público privadas e reforma do Ensino Médio: pesquisas em andamento
2023 Grupo focal sobre formação em pesquisa no curso de Pedagogia
2023 Ciclo de estudos: Das Práticas de Decodificação de Conteúdo Midiático à Inteligência Artificial na Escrita Acadêmica
2023 Tornar-se docente na Universidade
2023 Pajubá - oficina de linguagens, cultura e contextos LGBTQIA+
2023 III Crianças Investigadoras: experiências na América Latina e Caribe – Porto Rico
2023 Tratamento analítico de dados qualitativos com Análise Temática (AT)
2023 Revisão bibliográfica: O método Systematic Search Flow
2023 O processo educativo na Socioeducação: experiências, reflexões e perspectivas
2023 O Modelo Bioecológico do Desenvolvimento Humano: Contribuições para a Formação Docente
2023 Oficinas Pedagógicas para as Dificuldades de Aprendizagem no Ensino Básico
2023 Mostra de Extensão da Faculdade de Educação
2023 Desenho Universal para a Aprendizagem: múltiplos caminhos para a inclusão
2023 Diálogos sobre formação docente para a educação profissional e tecnológica
2023 O "Novo" Ensino Médio: impactos na formação da juventude
2023 PAINÉIS 2023 - “EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO: A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM PERSPECTIVAS”
2023 Roda de conversa com professor surdocego da Universidade Federal de Uberlândia
2023 A participação na extensão e sua implicação na formação de professores: um estudo a partir da Teoria da Subjetividade
2023 Palestra - Desvendando a propriedade intelectual: da bancada à comercialização....
2023 II Conaniña – Semillas do Cerrado: quando brincar é investigar
2023 Grito das Águas do Distrito Federal
2023 V Conane - Conferência Nacional de Alternativas para uma Outra Educação
2023 I Exposição Educação das Relações Étnico-Raciais da UnB: jogos de desconstrução
2023 II MOSTRA DE ESTÁGIOS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO UnB
2023 EDUCAÇÃO E TRABALHO NA PERSPECTIVA DA EMANCIPAÇÃO HUMANA
2023 Palestra - Desvendando a propriedade intelectual: da bancada à comercialização....
2023 Aprendizado da Libras e Libras-tátil com professores surdocegos:encontros de sensibilização
2023 III SEMILLAS ENCANTADAS: trilhas de investigação próprias das infâncias
2023 II Ciclo de Estudos: Formação docente por meio de Trilhas Investigativas próprias das infâncias
2023 Memória Autoecobiográfica Educativa: uma proposta de pesquisa-formação docente.
2023 Didática das Relações Étnico-Raciais: oficinas
2023 Educação das Relações Étnico-Raciais: oficina de jogos de desconstrução
2023 Ecoversidade Intercultural dos Povos
2023 PIJARDIM. O jardim como espaço de ações educativas no Programa Infanto-Juvenil UnB
2023 Pós-populares: Democratização do Acesso a Universidade Pública pelo Chão da Pesquisa
2023 Formação para Alfabetizadores de Jovens, Adultos e Idosos e Defesa da Democracia
2023 LeiA - Leitura e Ação Lúdico-Pedagógica para Crianças
2023 Rede Brasileira de Semilleros de Investigação (ResBraSi)
2023 Observatório de Educação da Educação Básica ObsEB
2023 Observatório da Juventude da Universidade de Brasília (OJ/UnB)
2023 A interseccionalidade gênero, raça e classe na formação de professores
2023 Semeadores de Investigação (Semillero Brasil): educação, transformação e alegria na prática docente
2023 Diálogos com experiências educacionais inovadoras - 12 anos do projeto autonomia
2022 Movimentos Sociais, Educação e Trabalho
2022 III Narrativas interculturais, decoloniais e antirracistas em educação: práticas e saberes para o bem comum e a boa vida
2022 COMO IDENTIFICAR E EVITAR OFERTAS DE REVISTAS CIENTÍFICAS, EDITORAS E CONFERÊNCIAS COM PADRÕES DUVIDOSOS DE RIGOR, SERIEDADE E PROBIDADE ACADÊMICA?
2022 Sistema de Cotas na UnB: Avanços e Possibilidades das Ações Afirmativas e Inclusão Social no Ensino Superior
2022 MANDATO COLETIVO E COMPARTILHADO: UMA PERSPECTIVA DE ATUAÇÃO NA POLÍTICA
2022 Feira de Arte, Cultura Negra e Educação Antirracista
2022 Café com Semillas - Interlocuções Interculturais
2022 II Crianças Investigadoras: experiências na América Latina - Chile
2022 I Encontro Rede Brasileira Semilleros de Investigação
2022 Histórias e Memórias da Educação do Distrito Federal
2022 Projeto Autonomia - Diálogos com experiências educacionais inovadoras
2022 Projeto de Arte e Cultura "TRAVESSIA..."
2022 A educação profissional e tecnológica integrada à educação de jovens e adultos: a proposta do PROEJA.
2022 Políticas Públicas para Proteção da Criança e do Adolescente
2022 Direito da Infância e Adolescência
2022 Aspectos Emocionais e Saúde
2022 Adolescência, Criminalidade e Responsabilização: Aspectos Materiais e Processuais
2022 II Semillas Encantadas: trilhas de investigação próprias das infâncias
2022 FORTALECIMENTO DA GESTÃO
2022 Meio Fechado – Justiça e Práticas Restaurativas
2022 Medidas Socioeducativas no Meio Aberto no SUAS
2022 Direito da Infância e Adolescência
2022 Aspectos Emocionais e Saúde
2022 Tecendo saberes: oficinas de técnicas e metodologias de trabalhos acadêmicos
2022 I Ciclo de Estudos: Formação docente por meio de Trilhas Investigativas próprias das infâncias
2022 Uso seguro das tecnologias de Informação e Comunicação para e por Crianças e Adolescentes
2022 Primeira Infância..
2022 Meio Fechado – Justiça e Práticas Restaurativas...
2022 Medidas Socioeducativas no Meio Aberto no SUAS...
2022 FORTALECIMENTO DA GESTÃO
2022 “Oficina de Leitura e Escrita Acadêmica: Teoria e Prática”
2022 Primeira Infância
2022 Uso Seguro das Tecnologias de Informação e Comunicação para e por Crianças e Adolescentes..
2022 Políticas Públicas para Proteção da Criança e do Adolescente..
2022 Meio Fechado – Justiça e Práticas Restaurativas..
2022 Adolescência, Criminalidade e Responsabilização: Aspectos Materiais e Processuais...
2022 Pós-populares: Democratização do Acesso a Universidade Pública pelo Chão da Pesquisa
2022 Museu do Cerrado
2022 LeiA - Leitura e Ação Lúdico-Pedagógica para Crianças
2022 Semeadores de Investigação (Semillero Brasil): educação, transformação e alegria na prática docente
2022 Formancipa - Formação Integrada e Emancipadora de Acesso à Educação Superior
2022 Formação docente e discente por meio de Trilhas Investigativas próprias das Infâncias
2021 II Acampamento Internacional de Infâncias Investigadoras
2021 III Seminário do Labes-Libras: Políticas Públicas, pesquisas e práticas pedagógicas intertransculturais bilíngues de e com surdos
2021 O Método de Paulo Freire em Ceilândia: 31 anos de História de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos do CEPAFRE
2021 UnB NO PARANOÁ: HISTÓRIAS DE LUTAS, RESISTÊNCIAS E PERSPECTIVAS
2021 Oficinas Calo(u)rosas
2021 O que a antropologia tem a dizer sobre aprendizagem?
2021 Minicurso – Pesquisa Qualitativa Reconstrutiva: Introdução ao Método Documentário
2021 Kumunidadi-comunidade. Encontros em tempos de distanciamento social
2021 Inclusão e acessibilidade para estudantes com altas habilidades/superdotação na educação superior
2021 I Encontro de Crianças Investigadoras - Semillero Brasil
2021 Crianças Investigadoras: experiências na América Latina - Colômbia
2021 Construindo Autonomia: uma década do Projeto Autonomia no centenário de Paulo Freire
2021 Centenário de Paulo Freire:Educação Libertadora e Círculo de Cultura(s)
2021 A importância do Museu do Cerrado em tempos de pandemia
2021 A Educação Infantil no ensino remoto: desafios e possibilidades
2021 Ações educativas de leitura compartilhada na Primeira Infância e na Educação Infantil
2021 Uso seguro das tecnologias de Informação e Comunicação para e por Crianças e Adolescentes
2021 Políticas Públicas para Proteção da Criança e do Adolescente.
2021 Medidas Socioeducativas no Meio Aberto no SUAS.
2021 Adolescência, Criminalidade e Responsabilização: Aspectos Materiais e Processuais.
2021 INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA E FORMAÇÃO DOCENTE: DIÁLOGOS ENTRE BRASIL E ALEMANHA
2021 1º Colóquio - Escrita Acadêmica: o plágio e os recursos informacionais na verificação e produção textual por inteligência artificial no contexto da integridade ética na pesquisa em educação
2021 Reforma Agrária Popular: Fundamentos da Pedagogia Socialista
2021 Formação Básica em Socioeducação – Núcleo Básico (Módulo 2)
2021 Formação Básica em Socioeducação – Núcleo Básico (Módulo 1)
2021 Políticas Públicas para Proteção da Criança e do Adolescente
2021 Meio Fechado- Justiça e Práticas Restaurativas
2021 Medidas Socioeducativas no Meio Aberto no SUAS
2021 Adolescência, Criminalidade, Responsabilização: Aspectos Materiais e Processuais
2021 Formação docente por meio de Trilhas Investigativas próprias das Infâncias
2021 Semillas Encantadas: trilhas de investigação próprias das infâncias
2021 CICLOS FREIRIANOS - Centenário, Legado e Práxis do Patrono da Educação Brasileira
2021 Minicurso sobre uso do R para elaboração de gráficos de linha do tempo a partir das informações analisadas com o software ELAN
2021 Formação docente e discente por meio de Trilhas Investigativas próprias das Infâncias
2021 Pós-populares: Democratização do Acesso a Universidade Pública pelo Chão da Pesquisa
2021 Museu do Cerrado
2021 Semeadores de Investigação (Semillero Brasil): educação, alegria e transformação na prática docente
2021 LeiA - Leitura e Ação Lúdico-Pedagógica para Crianças e Biblioteca Comunitária
2021 Observatório da Educação Básica da Faculdade de Educação
2021 Formancipa - Formação Integrada e Emancipadora de Acesso à Educação Superior
2021 Diálogos com experiências educacionais inovadoras - 10 anos do Projeto Autonomia
2020 Colóquio - Cartas para Paulo Freire: da leitura do mundo à leitura da palavra
2020 Meninas Velozes: Polo Estrutural
 
155 Resultado(s) encontrada(s)

SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app21_Prod.sigaa15 v4.9.10.85