2025 |
XI Congresso Brasileiro de Orientação Educacional: trajetória de (re)existência e a práxis educativa da Orientação Educacional no século XXI |
|
|
2025 |
VI MOSTRA DE ESTÁGIO DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
|
|
2025 |
I Ciclo de conferências em história da educação da Universidade de Brasília |
|
|
2025 |
Curso de formação para gestores escolares e coordenadores pedagógicos sobre inclusão e acessibilidade |
|
|
2025 |
Direitos de Crianças e Adolescentes Indígenas, Quilombolas e de Comunidades Tradicionais |
|
|
2025 |
Curso de Extensão em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva |
|
|
2025 |
Formando Educadores para a Inclusão no Ensino Fundamental |
|
|
2025 |
Pós-populares: Democratização do Acesso a Universidade Pública pelo Chão da Pesquisa |
|
|
2025 |
Formação para Alfabetizadores(as) e Educadores(as) de Jovens, Adultos e Idosos Trabalhadores(as) |
|
|
2025 |
LeiA - Leitura e Ação Lúdico-pedagógica para Crianças |
|
|
2025 |
Educação ambiental inventiva e práticas de inovação para a sustentabilidade |
|
|
2025 |
E-investigação em História da Educação: vidas, vozes e saberes. |
|
|
2025 |
Semeadores de investigação (Semillero Brasil): educação, transformação e alegria na prática docente |
|
|
2025 |
Semillas Literárias: o livro como um manto |
|
|
2025 |
Autonomia: Diálogos com experiências educacionais inovadoras |
|
|
2025 |
Ecoversidade Intercultural Etno |
|
|
2025 |
Educação Popular em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (EPSSAN) : Regional Ceilândia |
|
|
2024 |
I Semillas Literárias: o livro como um manto |
|
|
2024 |
VI Mostra Competitiva de Cinema Negro Adelia Sampaio |
|
|
2024 |
Querido estudante negro! |
|
|
2024 |
Redação de texto acadêmico: equívocos e possibilidades |
|
|
2024 |
III Encontro da Rede Brasileira de Semilleros de Investigação (RedBraSI) |
|
|
2024 |
O brincar e suas particularidades: as brincadeiras como práticas pedagógicas - oficinas e rodas de conversa |
|
|
2024 |
IV Crianças Investigadoras: experiências na América México |
|
|
2024 |
Etninho Ecoversidade e a Cosmopercepção originária |
|
|
2024 |
Estudos Interdisciplinares na Perspectiva Bioecológica - Jornada de Pesquisa e Extensão |
|
|
2024 |
Estranhamento e Desnaturalização em torno de Gênero, Sexualidade e Raça na Perspectiva da Desconstrução de Preconceitos, Racismo e Violências Correlatas |
|
|
2024 |
Escolarização de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas no
Distrito Federal
|
|
|
2024 |
Docência em Fala: Grupo de Fala e Análise de Práticas para estagiários das licenciaturas - noturno |
|
|
2024 |
Conversas na Cozinha Solidária do MTST Sol Nascente |
|
|
2024 |
A construção da autonomia na Educação Básica e no Ensino Superior |
|
|
2024 |
Relatos e Diálogos sobre Gênero, Raça, Classe e Direitos Humanos na Escola: uma perspectiva de formação para a Cidadania Ativa |
|
|
2024 |
IV Narrativas Interculturais, Decoloniais e Antirracistas em Educação |
|
|
2024 |
A luta pela educação pública, científica e de qualidade no Brasil |
|
|
2024 |
Educacação popular e direito humano à alimentação e à nutirção adequadas : promovendo o Dhana com a comunidade da Cozinha Solidária do Sol Nascente - lançamento do e-book |
|
|
2024 |
Educação, Trabalho e Movimentos Sociais |
|
|
2024 |
V Mostra de Estágio da Faculdade de Educação da UnB |
|
|
2024 |
Docência em Fala: realização de Grupos de Fala e Análise de Práticas com estagiários das licenciaturas |
|
|
2024 |
I Colóquio de Pesquisas no Sistema Socioeducativo do Distrito Federal |
|
|
2024 |
Trilha Gestão Políticas Públicas: 3 - Gestão de Políticas: superação das desigualdades, vulnerabilidades e invisibilidades de crianças e adolescentes no Brasil |
|
|
2024 |
Trilha Gestão Políticas Públicas: 7- Avaliação de Políticas Públicas e Políticas Públicas Informadas por Evidências |
|
|
2024 |
Trilha Gestão Políticas Públicas: 6- Gestão de Sistemas da Informação em Políticas Públicas da Infância e Adolescência Parte II |
|
|
2024 |
Trilha Gestão Políticas Públicas: 5 -Gestão de Sistemas da Informação em Políticas Públicas da Infância e Adolescência Parte I |
|
|
2024 |
Trilha Gestão Políticas Públicas: 4 -Participação, Transversalidade e Redes de Políticas Públicas para
Infância e Adolescência |
|
|
2024 |
Trilha Gestão Políticas Públicas: 2 - Gestão de Políticas Públicas para Infância e Adolescência: pensando intersetorialidades e territorialidades |
|
|
2024 |
Trilha Gestão Políticas Públicas: 1- Governança, Coordenação e Políticas Públicas para a Infância e Adolescência |
|
|
2024 |
Ciclo de rodas de conversas sobre Socioeducação e Desenvolvimento Humano |
|
|
2024 |
IV SEMILLAS ENCANTADAS: trilhas de investigação próprias das infâncias |
|
|
2024 |
II Reunião Nacional Esporte e Lazer em áreas de Reforma Agrária |
|
|
2024 |
III Ciclo de estudos: Carlos Calvo Muñoz, semeador de mistérios |
|
|
2024 |
Observatório de Arte e Cultura no Distrito Federal |
|
|
2024 |
Traduções e diálogos culturais na Residência Tecnológica Brasil-China |
|
|
2024 |
Semeadores de investigação (Semillero Brasil): educação, transformação e alegria na prática docente |
|
|
2024 |
Formação para Alfabetizadores(as) e Educação de Jovens, Adultos e Idosos |
|
|
2024 |
Educação Popular em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (EPSSAN) : REPE Regional Ceilândia |
|
|
2024 |
Rede Brasileira de Semilleros de Investigação (RedBraSI) |
|
|
2024 |
Educação Popular em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (EPSSAN): promovendo a cultura de direitos nas Cozinhas Solidárias do MTST |
|
|
2024 |
Ecoversidade Intercultural Etno |
|
|
2024 |
Docência em fala: possibilidades de formação docente |
|
|
2024 |
Diálogos com experiências educacionais inovadoras - 13 anos do projeto Autonomia |
|
|
2024 |
A interseccionalidade gênero, raça/etnia e classe na formação de professores |
|
|
2024 |
Movimentos Sociais e Universidade: espaços coletivos de educação e formação |
|
|
2024 |
Museu do Cerrado, espaço virtual multidisciplinar para a promoção da Educação Ambiental |
|
|
2023 |
I Encontro Visibilidades e Pessoa com Deficiência: interlocuções sobre cinema e ativismo |
|
|
2023 |
Encontro Nacional da Juventude do Campo, das Águas e Florestas: "Por educação, saúde, cultura desenvolvimento sustentável e produção de alimentos saudáveis" |
|
|
2023 |
Ciclo de estudos em Educação e Trabalho: transformações no mundo do trabalho e impactos na educação |
|
|
2023 |
III Mostra de Estágio da Faculdade de Educação (FE) |
|
|
2023 |
Nome Social na Escola: Promovendo a Inclusão e o Respeito |
|
|
2023 |
Minicurso: "História(s) da educação das mulheres na América Portuguesa (séculos XVI a XVIII)" |
|
|
2023 |
A UnB como espaço de formação do(a) pedagogo(a) para além da sala de aula |
|
|
2023 |
II Encontro da Rede Brasileira de Semilleros de Investigação (RedBraSI) |
|
|
2023 |
Educação Antirracista, Leitura e Ação-Lúdico Pedagógica para Crianças - em busca do fortalecimento da mulher negra |
|
|
2023 |
Diálogos sobre a interseccionalidade gênero, raça e classe na formação de professores |
|
|
2023 |
Políticas para Educação Básica: parcerias público privadas e reforma do Ensino Médio: pesquisas em andamento |
|
|
2023 |
Grupo focal sobre formação em pesquisa no curso de Pedagogia |
|
|
2023 |
Ciclo de estudos: Das Práticas de Decodificação de Conteúdo Midiático à Inteligência Artificial na Escrita Acadêmica |
|
|
2023 |
Tornar-se docente na Universidade |
|
|
2023 |
Pajubá - oficina de linguagens, cultura e contextos LGBTQIA+ |
|
|
2023 |
III Crianças Investigadoras: experiências na América Latina e Caribe Porto Rico |
|
|
2023 |
Tratamento analítico de dados qualitativos com Análise Temática (AT) |
|
|
2023 |
Revisão bibliográfica: O método Systematic Search Flow |
|
|
2023 |
O processo educativo na Socioeducação: experiências, reflexões e perspectivas |
|
|
2023 |
O Modelo Bioecológico do Desenvolvimento Humano: Contribuições para a Formação Docente |
|
|
2023 |
Oficinas Pedagógicas para as Dificuldades de Aprendizagem no Ensino Básico |
|
|
2023 |
Mostra de Extensão da Faculdade de Educação |
|
|
2023 |
Desenho Universal para a Aprendizagem: múltiplos caminhos para a inclusão |
|
|
2023 |
Diálogos sobre formação docente para a educação profissional e tecnológica |
|
|
2023 |
O "Novo" Ensino Médio: impactos na formação da juventude |
|
|
2023 |
PAINÉIS 2023 - EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO: A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM PERSPECTIVAS |
|
|
2023 |
Roda de conversa com professor surdocego da Universidade Federal de Uberlândia |
|
|
2023 |
A participação na extensão e sua implicação na formação de professores: um estudo a partir da Teoria da Subjetividade |
|
|
2023 |
Palestra - Desvendando a propriedade intelectual: da bancada à comercialização.... |
|
|
2023 |
II Conaniña Semillas do Cerrado: quando brincar é investigar |
|
|
2023 |
Grito das Águas do Distrito Federal |
|
|
2023 |
V Conane - Conferência Nacional de Alternativas para uma Outra Educação |
|
|
2023 |
I Exposição Educação das Relações Étnico-Raciais da UnB: jogos de desconstrução |
|
|
2023 |
II MOSTRA DE ESTÁGIOS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO UnB |
|
|
2023 |
EDUCAÇÃO E TRABALHO NA PERSPECTIVA DA EMANCIPAÇÃO HUMANA
|
|
|
2023 |
Palestra - Desvendando a propriedade intelectual: da bancada à comercialização.... |
|
|
2023 |
Aprendizado da Libras e Libras-tátil com professores surdocegos:encontros de sensibilização |
|
|
2023 |
III SEMILLAS ENCANTADAS: trilhas de investigação próprias das infâncias |
|
|
2023 |
II Ciclo de Estudos: Formação docente por meio de Trilhas Investigativas próprias das infâncias |
|
|
2023 |
Memória Autoecobiográfica Educativa: uma proposta de pesquisa-formação docente. |
|
|
2023 |
Didática das Relações Étnico-Raciais: oficinas |
|
|
2023 |
Educação das Relações Étnico-Raciais: oficina de jogos de desconstrução |
|
|
2023 |
Ecoversidade Intercultural dos Povos |
|
|
2023 |
PIJARDIM. O jardim como espaço de ações educativas no Programa Infanto-Juvenil UnB |
|
|
2023 |
Pós-populares: Democratização do Acesso a Universidade Pública pelo Chão da Pesquisa |
|
|
2023 |
Formação para Alfabetizadores de Jovens, Adultos e Idosos e Defesa da Democracia |
|
|
2023 |
LeiA - Leitura e Ação Lúdico-Pedagógica para Crianças |
|
|
2023 |
Rede Brasileira de Semilleros de Investigação (ResBraSi) |
|
|
2023 |
Observatório de Educação da Educação Básica ObsEB |
|
|
2023 |
Observatório da Juventude da Universidade de Brasília (OJ/UnB) |
|
|
2023 |
Estudos e pesquisas sobre a surdocegueira |
|
|
2023 |
A interseccionalidade gênero, raça e classe na formação de professores |
|
|
2023 |
Semeadores de Investigação (Semillero Brasil): educação, transformação e alegria na prática docente |
|
|
2023 |
Diálogos com experiências educacionais inovadoras - 12 anos do projeto autonomia |
|
|
2022 |
Movimentos Sociais, Educação e Trabalho |
|
|
2022 |
III Narrativas interculturais, decoloniais e antirracistas em educação: práticas e saberes para o bem comum e a boa vida |
|
|
2022 |
COMO IDENTIFICAR E EVITAR OFERTAS DE REVISTAS CIENTÍFICAS, EDITORAS E CONFERÊNCIAS COM PADRÕES DUVIDOSOS DE RIGOR, SERIEDADE E PROBIDADE ACADÊMICA? |
|
|
2022 |
Sistema de Cotas na UnB: Avanços e Possibilidades das Ações Afirmativas e Inclusão Social no Ensino Superior |
|
|
2022 |
MANDATO COLETIVO E COMPARTILHADO: UMA PERSPECTIVA DE ATUAÇÃO NA POLÍTICA |
|
|
2022 |
Feira de Arte, Cultura Negra e Educação Antirracista |
|
|
2022 |
Café com Semillas - Interlocuções Interculturais |
|
|
2022 |
II Crianças Investigadoras: experiências na América Latina - Chile |
|
|
2022 |
I Encontro Rede Brasileira Semilleros de Investigação |
|
|
2022 |
Histórias e Memórias da Educação do Distrito Federal |
|
|
2022 |
Projeto Autonomia - Diálogos com experiências educacionais inovadoras |
|
|
2022 |
Projeto de Arte e Cultura "TRAVESSIA..." |
|
|
2022 |
A educação profissional e tecnológica integrada à educação de jovens e adultos: a proposta do PROEJA. |
|
|
2022 |
Políticas Públicas para Proteção da Criança e do Adolescente |
|
|
2022 |
Direito da Infância e Adolescência |
|
|
2022 |
Aspectos Emocionais e Saúde |
|
|
2022 |
Adolescência, Criminalidade e Responsabilização: Aspectos Materiais e Processuais |
|
|
2022 |
II Semillas Encantadas: trilhas de investigação próprias das infâncias |
|
|
2022 |
FORTALECIMENTO DA GESTÃO
|
|
|
2022 |
Meio Fechado Justiça e Práticas Restaurativas |
|
|
2022 |
Medidas Socioeducativas no Meio Aberto no SUAS |
|
|
2022 |
Direito da Infância e Adolescência
|
|
|
2022 |
Aspectos Emocionais e Saúde
|
|
|
2022 |
Tecendo saberes: oficinas de técnicas e metodologias de trabalhos acadêmicos
|
|
|
2022 |
I Ciclo de Estudos: Formação docente por meio de Trilhas Investigativas próprias das infâncias |
|
|
2022 |
Uso seguro das tecnologias de Informação e Comunicação para e por Crianças e Adolescentes |
|
|
2022 |
Primeira Infância.. |
|
|
2022 |
Meio Fechado Justiça e Práticas Restaurativas... |
|
|
2022 |
Medidas Socioeducativas no Meio Aberto no SUAS... |
|
|
2022 |
FORTALECIMENTO DA GESTÃO |
|
|
2022 |
Oficina de Leitura e Escrita Acadêmica: Teoria e Prática |
|
|
2022 |
Primeira Infância |
|
|
2022 |
Uso Seguro das Tecnologias de Informação e Comunicação para e por Crianças e Adolescentes.. |
|
|
2022 |
Políticas Públicas para Proteção da Criança e do Adolescente.. |
|
|
2022 |
Meio Fechado Justiça e Práticas Restaurativas.. |
|
|
2022 |
Adolescência, Criminalidade e Responsabilização: Aspectos Materiais e Processuais... |
|
|
2022 |
Núcleo de Arte e Cultura "Travessia..." |
|
|
2022 |
Pós-populares: Democratização do Acesso a Universidade Pública pelo Chão da Pesquisa |
|
|
2022 |
Museu do Cerrado |
|
|
2022 |
LeiA - Leitura e Ação Lúdico-Pedagógica para Crianças |
|
|
2022 |
Semeadores de Investigação (Semillero Brasil): educação, transformação e alegria na prática docente |
|
|
2022 |
Formancipa - Formação Integrada e Emancipadora de Acesso à Educação Superior |
|
|
2022 |
Diálogos com experiências educacionais inovadoras - 10 anos do Projeto Autonomia |
|
|
2022 |
Formação docente e discente por meio de Trilhas Investigativas próprias das Infâncias |
|
|
2021 |
II Acampamento Internacional de Infâncias Investigadoras |
|
|
2021 |
III Seminário do Labes-Libras: Políticas Públicas, pesquisas e práticas pedagógicas intertransculturais bilíngues de e com surdos |
|
|
2021 |
O Método de Paulo Freire em Ceilândia: 31 anos de História de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos do CEPAFRE |
|
|
2021 |
UnB NO PARANOÁ: HISTÓRIAS DE LUTAS, RESISTÊNCIAS E PERSPECTIVAS |
|
|
2021 |
Oficinas Calo(u)rosas |
|
|
2021 |
O que a antropologia tem a dizer sobre aprendizagem? |
|
|
2021 |
Minicurso Pesquisa Qualitativa Reconstrutiva: Introdução ao Método Documentário |
|
|
2021 |
Kumunidadi-comunidade. Encontros em tempos de distanciamento social |
|
|
2021 |
Inclusão e acessibilidade para estudantes com altas habilidades/superdotação na educação superior |
|
|
2021 |
I Encontro de Crianças Investigadoras - Semillero Brasil |
|
|
2021 |
Crianças Investigadoras: experiências na América Latina - Colômbia |
|
|
2021 |
Construindo Autonomia: uma década do Projeto Autonomia no centenário de Paulo Freire |
|
|
2021 |
Centenário de Paulo Freire:Educação Libertadora e Círculo de Cultura(s) |
|
|
2021 |
A importância do Museu do Cerrado em tempos de pandemia |
|
|
2021 |
A Educação Infantil no ensino remoto: desafios e possibilidades |
|
|
2021 |
Ações educativas de leitura compartilhada na Primeira Infância e na Educação Infantil |
|
|
2021 |
Uso seguro das tecnologias de Informação e Comunicação para e por Crianças e Adolescentes |
|
|
2021 |
Políticas Públicas para Proteção da Criança e do Adolescente. |
|
|
2021 |
Medidas Socioeducativas no Meio Aberto no SUAS. |
|
|
2021 |
Adolescência, Criminalidade e Responsabilização: Aspectos Materiais e Processuais. |
|
|
2021 |
INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA E FORMAÇÃO DOCENTE: DIÁLOGOS ENTRE BRASIL E ALEMANHA |
|
|
2021 |
1º Colóquio - Escrita Acadêmica: o plágio e os recursos informacionais na verificação e produção textual por inteligência artificial no contexto da integridade ética na pesquisa em educação
|
|
|
2021 |
Reforma Agrária Popular: Fundamentos da Pedagogia Socialista |
|
|
2021 |
Formação Básica em Socioeducação Núcleo Básico (Módulo 2) |
|
|
2021 |
Formação Básica em Socioeducação Núcleo Básico (Módulo 1) |
|
|
2021 |
Políticas Públicas para Proteção da Criança e do Adolescente |
|
|
2021 |
Meio Fechado- Justiça e Práticas Restaurativas |
|
|
2021 |
Medidas Socioeducativas no Meio Aberto no SUAS |
|
|
2021 |
Adolescência, Criminalidade, Responsabilização: Aspectos Materiais e Processuais |
|
|
2021 |
Formação docente por meio de Trilhas Investigativas próprias das Infâncias |
|
|
2021 |
Semillas Encantadas: trilhas de investigação próprias das infâncias |
|
|
2021 |
CICLOS FREIRIANOS - Centenário, Legado e Práxis do Patrono da Educação Brasileira |
|
|
2021 |
Minicurso sobre uso do R para elaboração de gráficos de linha do tempo a partir das informações analisadas com o software ELAN |
|
|
2021 |
Formação docente e discente por meio de Trilhas Investigativas próprias das Infâncias |
|
|
2021 |
Pós-populares: Democratização do Acesso a Universidade Pública pelo Chão da Pesquisa |
|
|
2021 |
Museu do Cerrado |
|
|
2021 |
Semeadores de Investigação (Semillero Brasil): educação, alegria e transformação na prática docente |
|
|
2021 |
LeiA - Leitura e Ação Lúdico-Pedagógica para Crianças e Biblioteca Comunitária |
|
|
2021 |
Observatório da Educação Básica da Faculdade de Educação |
|
|
2021 |
Formancipa - Formação Integrada e Emancipadora de Acesso à Educação Superior |
|
|
2021 |
Diálogos com experiências educacionais inovadoras - 10 anos do Projeto Autonomia |
|
|
2020 |
Colóquio - Cartas para Paulo Freire: da leitura do mundo à leitura da palavra |
|
|
2020 |
Meninas Velozes: Polo Estrutural |
|
|