Vice-diretora do Instituto de Letras. Professora do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução. Orientadora de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada - PGLA e de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Linguística - PPGL, na UnB.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Graduada em Língua e Literaturas Inglesas com bacharelado em Tradução pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), possui Aperfeiçoamento em Linguística Aplicada pela mesma instituição, e mestrado e doutorado em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Realizou dois estágios de pós-doutoramento (2011/2013 e 2017/2018) na área de avaliação de línguas estrangeiras no Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade de Campinas (IEL/UNICAMP). Possui o Certificate for Overseas Teachers of English (COTE) e o Diploma in English Language Teaching to Adults (RSA/DELTA), ambos da Universidade de Cambridge, Inglaterra. É docente e pesquisadora do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução (LET) do Instituto de Letras (IL) da Universidade de Brasília (UnB) desde 2013. Atuou no Programa Permanente de Extensão UnBIdiomas como subcoordenadora geral (2013/2014) e coordenadora geral (2014/2015). Foi coordenadora pedagógica do Programa Idiomas sem Fronteiras-Inglês MEC/CAPES UnB (2014/2015 e 2018/2019). Foi coordenadora do Programa de Pós-graduação em Linguística Aplicada (PGLA) da UnB (2018-2019). Orienta trabalhos de conclusão de curso, pesquisas de iniciação científica e de mestrado. É membro da International Language Testing Association (ILTA) e membro-fundadora e integrante do comitê executivo da Latin American Association for Language Testing and Assessment (LAALTA).
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Ensino e aprendizagem de línguas, principalmente da língua inglesa, avaliação em sala de aula, avaliação em larga escala, exames nacionais e internacionais, letramento em avaliação de línguas de diferentes agentes, e formação de professores de línguas, particularmente com relação ao letramento em avaliação de línguas.