Professora de Composição e Novas Tecnologias da Universidade de Brasília (UnB). Doutora em música e musicologia pela Universidade de Paris IV - Sorbonne com tese sobre os aportes tecnocientíficos face à Música Espectral. Estudou composição com Willy Corrêa de Oliveira (USP), e posteriormente com Silvio Ferraz e Philippe Leroux (França), tendo realizado igualmente o Cursus de composição e de informática musical do IRCAM.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
2006 - 2013 Doutorado em Musique et musicologie. Universidade de Paris IV - Sorbonne, SORBONNE, França. Título: La musique spectrale face aux apports technoscientifiques, Ano de obtenção: 2013. Orientador: Marc Battier. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Música espectral; Música contemporânea; França; Tecnociência; Tecnomorfismo. Grande área: Lingüística, Letras e Artes Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música / Especialidade: Composição Musical.
2005 - 2006 Mestrado em Musique et musicologie. Universidade de Paris IV - Sorbonne, SORBONNE, França. Título: La modélisation de la modulation de fréquence dans la musique spectrale,Ano de Obtenção: 2006. Orientador: Marc Battier. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Música espectral; Música contemporânea; França; Modulação de frequência; Modelização; Composição Musical. Grande área: Lingüística, Letras e Artes Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música / Especialidade: Musicologia. Setores de atividade: Atividades artísticas, criativas e de espetáculos.
2001 - 2003 Mestrado em Musicologia. Universidade de São Paulo, USP, Brasil. Título: Transformações na linguagem musical contemporânea instrumental e vocal sob a influência da Música Eletroacústica entre as décadas de 1950-70,Ano de Obtenção: 2003. Orientador: Fernando Henrique de Oliveira Iazzetta. Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: Composição Musical; Décadas 1950-70; Música Eletroacústica; Música Instrumental; Tecnomorfismo. Grande área: Lingüística, Letras e Artes Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música / Especialidade: Musicologia.
1994 - 1999 Graduação em Bacharelado em Música com Hab. em Composição. Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Composição musical, música e tecnologia, modelagem musical, tecnomorfismo