A DISSEMINAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS POR MEIO DOS PROGRAMAS ACELERA DF E SUPERAÇÃO JOVEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO DISTRITO FEDERAL – 2007 a 2022
Educação Básica pública; Competências socioemocionais; Parcerias público-privadas; Organizações privadas
O presente estudo tem como objetivo analisar a disseminação das competências socioemocionais, por meio dos Programas Acelera DF (2007 – 2010) e SuperAção Jovem (2009), decorrentes da parceria público-privada entre a SEEDF e o Instituto Ayrton Senna, na rede pública de ensino do Distrito Federal (2007 – 2022). Para alcançar tal intento, o primeiro capítulo da pesquisa busca compreender as bases históricas e políticas das competências socioemocionais e das parcerias públicoprivadas que sustentam a educação básica pública. No segundo capítulo, analisa as competências socioemocionais, na rede pública de ensino do DF, por meio do Instituto Ayrton Senna. E no terceiro capítulo, é analisado a disseminação das competências socioemocionais e suas inter-relações, por meio dos programas Acelera DF (2007 – 2010) e SuperAção Jovem (2009).