APLICAÇÃO DE INTELIGÊNCIA DE DADOS AO ATENDIMENTO ATIVO DO SEBRAE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA SEBRAE NA SUA EMPRESA.
Sebrae; empresa; inteligência de dados; relacionamento; inovação
O Sebrae tem em sua história uma vasta experiência na atuação com agentes: profissionais a serviço do Sebrae que atuam de forma ativa na busca de clientes para identificação de desafios e conversão para estratégias de relacionamento do Sebrae. Assim, o objetivo deste trabalho é de trazer inovação para a estratégia desses agentes por meio da introdução de inteligência de dados para a seleção das empresas a serem visitadas por esses agentes e para posterior inserção destes clientes em uma esteira de relacionamento. A metodologia para essa pesquisa será feita por meio de pesquisas bibliográficas, análise de dados, e por fim, da proposição de um manual para melhoria da produtividade do projeto Sebrae na sua Empresa, com introdução de inteligência de dados para seleção das empresas a serem visitadas. Por meio deste manual, espera-se que todas as UFs que atuam com o projeto possam ter base metodológica para embasar a otimização de seus processos de atuação com o projeto de agentes, especificamente o agente que atua no projeto Sebrae na sua Empresa, por meio da implementação de inteligência de dados nessa estratégia.