ANÁLISE DE MERCADO PARA IMPLEMENTAÇÃO DE STARTUPS INOVADORAS
Empreendedorismo, Inovação, Mercado.
A partir de pesquisas bibliográficas, o presente trabalho aborda sobre o empreendedorismo direcionado para a inovação. O objetivo do trabalho é desenvolver uma metodologia para auxiliar novos empreendedores, através de um manual técnico explicativo e orientado criado a partir do presente estudo, transformar a teoria mercadológica numa abordagem facilitadora de forma a simplificar a ação de criar um novo negócio. Ao criar uma empresa é necessário o desenvolvimento de um plano visando a organização do tempo, de investimentos e de ideias. O planejamento é a etapa mais importante da criação de uma empresa, pois visa evitar ou minimizar as possibilidades de imprevistos e danos financeiros que possam ocorrer. Elaborar um plano de negócio pode não ser uma tarefa fácil para o público geral que não pôde investir anos de estudos na área de marketing e publicidade. Desse modo, a pergunta da pesquisa se volta a encontrar uma forma viável e acessível de orientar empreendedores e gestores de Núcleos de Inovação Tecnológica, que orientam empresas incubadas e que se encontram diante de diversas questões ao tentar conduzir uma empresa, além disso, também será analisada a possibilidade de desenvolver um manual prático acessível a todos que estejam precisando empreender, seja por vontade ou necessidade.