Banca de DEFESA: Nayara Andressa Alves Borges

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : Nayara Andressa Alves Borges
DATA : 20/12/2023
HORA: 10:00
LOCAL: online
TÍTULO:

EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO: ESTRATÉGIAS DE ELABORAÇÃO DE UM GUIA DE MARKETING PERSONALIZADO

 


PALAVRAS-CHAVES:

Empreendedorismo, Inovação, Mercado.

 


PÁGINAS: 58
RESUMO:

O empreendedorismo está diretamente relacionado à inovação. Sem a inovação o empreendedor perde sua essência e habilidade criativa. A capacidade de conceber novas ideias e colocá-las em prática é a mola propulsora do mercado empreendedor. Ao criar uma empresa é necessário o desenvolvimento de um plano visando a organização do tempo, de investimentos e de ideias. O planejamento é a etapa mais importante da criação de uma empresa, pois objetiva evitar ou minimizar as possibilidades de imprevistos e danos financeiros que possam ocorrer. Elaborar um plano de negócio pode não ser uma tarefa fácil para o público geral que não pôde investir anos de estudos na área de administração e marketing. Nesse sentido, a temática do presente trabalho consiste na abordagem de meios para elaboração de um guia destinado ao desenvolvimento de parte do plano de negócios com foco no marketing tanto para NITs, quanto para empresas públicas e privadas, de modo que seja direcionado a ações voltadas para a inovação. A metodologia consiste na revisão de literatura com abordagem qualitativa de caráter exploratório. Nos resultados e discussões do presente estudo verificou-se que a elaboração e publicação do guia, significa o desenvolvimento de alternativas para que empreendedores, públicos ou privados, sejam capazes de desenvolver habilidades de planejamento e efetivação do plano de marketing de modo a agregar novas funcionalidades de captação de clientes ou usuários para aperfeiçoar o desenvolvimento da cadeia de mercado ou da política de inovação das ICTs. Ademais, o grande diferencial desta pesquisa ficou a cargo do uso da inteligência artificial como ferramenta de otimização do plano de marketing elaborado especificamente para a instituição que buscou o uso do guia.


MEMBROS DA BANCA:
Interna - 2435455 - MONICA VALERO DA SILVA
Externa à Instituição - VANESSA CRISTINA RESCIA
Externa à Instituição - KÁTIA BALDUÍNO DE SOUZA
Notícia cadastrada em: 15/12/2023 10:00
SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - app16.sigaa16