Banca de QUALIFICAÇÃO: Paula Gabriela de Souza Pinto

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : Paula Gabriela de Souza Pinto
DATA : 13/08/2024
LOCAL: ICC Sul - Instituto de Psicologia - AT 46/8

O Papel das Ações Afirmativas e Políticas de Permanência Contra o Adoecimento Mental de Estudantes Negros/as na Universidade

Estudantes negros. Política de Permanência estudantil. Saúde Mental

Esta pesquisa tem como tema o papel da saúde mental nas políticas afirmativas e de permanência estudantil e objetiva conhecer os efeitos das políticas estudantis de saúde mental a partir da vivência de estudantes negras/os na Universidade de Brasília (UnB).Pretende-se identificar fatores de risco e proteção para a permanência de estudantes na universidade; conhecer quais estratégias foram desenvolvidas para lidar com o sofrimento psíquico; e avaliar as políticas de permanência estudantil voltada para a saúde mental de estudante negras/os da UnB. Trata-se de uma pesquisa qualitativa. Os participantes da pesquisa serão: coordenadores/as dos programas de políticas de permanência da UnB e estudantes negras/os de graduação. Como instrumento para coleta serão utilizadas entrevistas individuais narrativas e grupo focal. Os dados coletados serão analisados a partir de abordagens qualitativas.

Externo à Instituição - GUSTAVO HENRIQUE ARAÚJO FORDE - UFES
Externa ao Programa - 1170640 - DIONE OLIVEIRA MOURA - nullInterno - 404847 - ILENO IZIDIO DA COSTA
Presidente - 1489228 - LARISSA POLEJACK BRAMBATTI
Externa à Instituição - MARIZETE GOUVEIA DAMASCENO - UnB