Banca de QUALIFICAÇÃO: BRAIMA CALILO SADJO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : BRAIMA CALILO SADJO
DATA : 27/09/2023
HORA: 08:30
LOCAL: Teams
TÍTULO:
FORMAÇÃO E EMANCIPAÇÃO: UMA ANÁLISE SOBRE PERCEÇÃO DOS ESTUDANTES GUINEENSE NAS LICENCIATURAS DE UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA.
 

PALAVRAS-CHAVES:

Formação. Emancipação. UNILAB. Guiné-Bissau. Cooperação


PÁGINAS: 46
RESUMO:
Resumo: o presente estudo enfoca formação e emancipação: uma análise sobre perceção dos estudantes guineenses nas licenciaturas de universidade da integração internacional da lusofonia afro-brasileira. Procurei analisar a perceção e a dimensão emancipatória dos estudantes guineenses do processo de formação docente oferecido, em termos de qualidade pedagógica e utilidade futura em seu país, em especial, guineenses que tiveram experiência formativa no campus sedeada no Estado de Ceará nos municípios de Redenção e Acarape na universidade da integração internacional da lusofonia afro-brasileira (UNILAB). Discorre-se sobre a formação, a crescente procura dos guineenses pela formação no exterior, o sentido emancipador e transformadora na dimensão individual e coletivo para seu país como forma de contribuição e reconhecimento social. A pesquisa tem como posicionamento teórico metodológico o método qualitativo e contará com participação dos estudantes guineenses formados e em formação superior nesta instituição. Para obtenção dos dados serão usadas analise bibliográfica e as entrevistas na perspetiva de compreender as perceções dos estudantes sobre a formação, uso e o sentido da formação a partir dos colaboradores assim como as expetativas de entender até que ponto a formação gera transformação e emancipação.
 

MEMBROS DA BANCA:
Externa à Instituição - CRISTINA MANDAU OCUNI CÁ
Presidente - ***.083.417-** - PEDRO DEMO - USS
Externo à Instituição - RICARDO SPÍNDOLA MARIZ
Interna - 1821597 - VANESSA MARIA DE CASTRO
Notícia cadastrada em: 11/09/2023 13:30
SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app12_Prod.sigaa06