Banca de QUALIFICAÇÃO: Daniel Souto de Moraes

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : Daniel Souto de Moraes
DATA : 01/02/2023
LOCAL: Sala do PPG- MUS/Online

Ações Pedagógicas de Prática Coral em contextos diferentes: possibilidades de aprendizagem em meio híbrido.

Canto coral na educação; canto coral híbrido, canto coral na pandemia, coral on line, coral EAD, canto Coral, ensino híbrido.

O objetivo geral desta pesquisa é a análise através do relato da utilização das Tecnologias de Informação e comunicação (TDIC) na aprendizagem música ao longo da pandemia de covid 19, em três contextos diferentes, um numa escola pública, outro numa empresa privada e o último, um grupo independnede, sem vínculo com nenhuma instituição, sendo o comportamento deste três grupos primordiais para que através destes resultados, pudéssemos ter como objetivo principal, sugerir possibilidades de aprendizagem em meio híbrido, considerando as práticas produzidas anteriormente com os grupos vivenciadas.
Para a escrita dessa dissertação, foi baseada no relato vivenciado nessas três realidade, entrevistas e também foi utilizado questionário Survey e foi escolhida pesquisa ação para desenvolver o trabalho, sendo essas ações, alem da entrevistas, uso e compartilhamento de arquivos de texto, imagens, partigturas. Áudios e vídeos onde foram expostas para todos os contextos e questões pertinentes ao processo de cada realidade. Como resultado final, fazemos uma comparação sobre as diferenças encontradas entre as práticas das tres realidade de canto coral pesquisadas e sugestões destas ações Pedagógicas par aplicações em meio híbrido seja para um trabalho de canto coral em qualquer ambiente parecido aos contextos estudados, como também para um curso de licenciatura em música à distância.

Presidente - 1800845 - PAULO ROBERTO AFFONSO MARINS
Externa à Instituição - ANA LÚCIA IARA GABORIM MOREIRA - UFMS
Externo à Instituição - SERGIO LUIZ FERREIRA DE FIGUEIREDO - UDESC
Notícia cadastrada em: 18/01/2023 09:09