Banca de QUALIFICAÇÃO: Larisse Teixeira Ewerton

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : Larisse Teixeira Ewerton
DATA : 03/04/2023
LOCAL: Sala do PPG- MUS/Online

DOCUMENTAÇÃO NARRATIVA DE EXPERIÊNCIAS DA FORMAÇÃO EM MÚSICA: um estudo de pesquisa-formação-ação com duas educadoras musicais Waldorf

Educadoras Musicais. Pedagogia Waldorf. Pesquisa (Auto)biográfica.

Esta pesquisa está centrada na produção de uma documentação narrativa, inseridos na Pedagogia Waldorf, relacionando-os com a biografia de duas educadoras musicais brasileiras. A pesquisa-formação-ação se concentra também em aspectos pedagógicos das contribuições metodológicas e musicobiográficas dentro do contexto educacional proposto para o campo da educação musical sob um olhar de professoras atuantes em dois ambientes waldorf do país: Encanto Espaço Musical, em Florianópolis; e Faculdade Rudolf Steiner, em São Paulo-SP. A contribuição da pesquisa consiste em fazer expandir pesquisas que agreguem estudos relacionados a educação musical escolar e cursos livres sob a ótica das Histórias de Vida de profissionais da área, no sentido de fortalecer os saberes da experiência de professores de música em diálogo com os conhecimentos prescritos nos currículos e pedagogias já estabelecidas em contextos de escolas de educação básica para que, assim, possa-se produzir novos conhecimentos sobre o tema.

Presidente - 2947380 - DELMARY VASCONCELOS DE ABREU
Interno - 055.973.456-56 - MARCUS VINICIUS MEDEIROS PEREIRA - UFMS
Interno - 302327 - RICARDO JOSE DOURADO FREIRE
Externa à Instituição - MARIA CECILIA DE ARAUJO RODRIGUES TORRES