Banca de DEFESA: Adriel Correia Amâncio

DISCENTE : Adriel Correia Amâncio
DATA : 29/08/2023
LOCAL: PPGMUS

ENSINO DE BATERIA ONLINE E O USO DAS TDIC: A VISÃO DOS ESTUDANTES DO CEP-EMB DURANTE O ENSINO MEDIADO POR TECNOLOGIA

Ensino de bateria online; TDIC; Visão dos alunos.

O presente trabalho nasce em um período de instabilidade e mudanças dentro do processo de ensino, a partir da mudança repentina do modelo de aulas presenciais, em um estilo de ensino mediado por tecnologia. Buscamos trazer uma reflexão sobre como se deu o processo de mudança e como funcionaram as aulas de bateria durante este período, tendendo nosso trabalho na visão dos alunos, sobre a utilização das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC). O objetivo principal é observar como as TDIC foram utilizadas nas aulas de bateria, no Lócus de pesquisa, o Centro de Educação Profissional – Escola de Música de Brasília (CEPEMB). O trabalho se dá através de um estudo de entrevista, onde foram ouvidos três alunos de diferentes momentos da escola, sendo um aluno que estudou todo o seu curso de forma presencial e concluiu com uma formatura online; o segundo, um aluno que começou de forma presencial e migrou para o ensino online; por fim, o terceiro e último aluno, começou o seu curso já de forma online. Os alunos participaram de uma entrevista semiestruturada onde apontaram mudanças na estrutura física da escola, a importância das TDIC em seu aprendizado como complemento, e uma preferência pelo ensino presencial.

Presidente - 1800845 - PAULO ROBERTO AFFONSO MARINS
Interna - 2947380 - DELMARY VASCONCELOS DE ABREU
Externa ao Programa - 3028121 - FRANCINE KEMMER CERNEV - UnBExterno à Instituição - ÉRICO OLIVEIRA FONSECA - UFOP
Notícia cadastrada em: 29/08/2023 11:21