Banca de QUALIFICAÇÃO: Fábio da Silva

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : Fábio da Silva
DATA : 30/08/2023
LOCAL: Remoto

O patrimônio cultural de Ceilândia, a partir do olhar dos sujeitos escolares da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Memória, Identidade, Educação Patrimonial, EJA e Ceilândia

Neste projeto será tratada a forma como os professores de Geografia aplicam o tema Patrimônio Cultural no seu conteúdo programático, buscando identificar, pelo olhar dos alunos o patrimônio local e, a partir disso, mapear os bens culturais materiais e imateriais nos espaços públicos da cidade de Ceilândia no Distrito Federal. Com esta proposta, pretendemos verificar como se dá a interação dos alunos da rede pública de ensino, na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) com a comunidade local, a cidade e o patrimônio material e imaterial dela. Abordaremos a questão da Identidade Cultural e como uma prática pedagógica voltada para uma Educação Patrimonial pode garantir a preservação do patrimônio moderno, além de contribuir para a formação do cidadão e tornar visível a cultura da cidade.

Presidente - 447351 - CRISTINA MARIA COSTA LEITE
Interna - ***.800.769-** - MARILIA LUIZA PELUSO - UnB
Externo ao Programa - 1087811 - ERLANDO DA SILVA RESES - UnBExterno à Instituição - LUCIANA DE MAYA RICARDO - SEEDF
Notícia cadastrada em: 25/07/2023 14:18